
A caminho de uma renovação
Os três 'r' deste Outono - reequilibrar, regenerar, reorientar - concentram ideias-chave para a segunda metade do ano astrológico, que se desenrola desde o ingresso do sol no signo de Balança, no passado dia 22 de setembro. A energia que colocarmos ao longo desta estação em cada situação de vida, irá definindo os contornos do nosso caminho em direcção a uma renovação.
O eclipse solar do próximo dia 02 de Outubro ( a abrangência do eclipse abarca todo período entre a Primavera de 2024 e 2025) estimula o potencial para que cada um desenvolva o seu modo e o seu ritmo próprios para acompanhar, gerir e integrar o impacto das grandes e inevitáveis correntes colectivas de mudança simbolizadas pela entrada em novos signos dos planetas mais lentos.
Plutão desencadeou esse processo já desde 2023, com a sua passagem de Capricórnio para Aquário concluindo-se agora, em Novembro, e seguir-se-ão as mudanças de Urano para Gémeos e de Neptuno para Carneiro no arco dos próximos dois anos. Tudo isso será manifestado progressivamente, com forte ênfase na primeira década do ciclo de 20 anos protagonizado pela inter-relação de Júpiter e Saturno. Esse ciclo, que foi iniciado em Dezembro de 2020, passa agora – entre Agosto de 2024 e Junho de 2025 – pela fase da sua primeira quadratuta, isto é, por um momento crucial para a definição e desenvolvimento de novas tendências de impacto colectivo global.
A partir de outro ângulo, a activação de novos signos pela tríade Urano, Neptuno e Plutão, entre 2023 e 2026, pauta novas etapas e desafios no que diz respeito à dinâmica subjectiva e interna de algumas pessoas – despertas para a vida interior e espiritual – ao longo do seu percurso único de expansão e amadurecimento da consciência e do ego relativamente à fonte e essência espirituais e divinas do seu Ser. Neste sentido, o curso do ciclo iniciado pela conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário, potencializa a abertura da dimensão psicofísica de cada um a dimensões desconhecidas, mais amplas e profundas, da realidade cósmica da existência, reconfigurando, pela transformação da personalidade e dos seus corpos, a vivência da sua condição humana.
Após cerca de três meses de pausa imprevista, requerida por questões de ordem pessoal, está alinhada para Outubro a retoma da actividade do projecto ágora (observação astrológica em grupo) e dos seus encontros temáticos abertos, para desenvolvimento deste e outros temas da actualidade. Como habitualmente, as novidades e datas dos próximos eventos chegarão por email aos subscritores dos boletins digitais raio de seda, através deste blog e por divulgação na nossa página de facebook.
Até breve e siga-nos para receber as novidades em tempo útil!
_/\_
raio de seda no facebook | subscrição blog e boletins rds | sobre o projecto ágora
mapear o céu por dentro
Qualquer sentido interior é um sentido para um sentido.
Novalis
raio de seda

patrícia nazaré barbosa
Subscrever

para estar a par 🙂
Categorias
Artigos Recentes
Etiquetas
Pesquisar
Comentários Recentes
Sobre o autor
raio de seda aconselhamento | astrologia, psicologia, espiritualidade 'ligando o micro e o marco, o indivíduo ao universo, o curso do tempo ao eterno presente'